Um morador do bairro Monte Castelo reclamou de falta de atendimento estendido na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paulista, em São José.
Segundo o morador Cristiano Rodolfo Felício, nesta terça-feira (02) ele foi até a UBS do Jardim Paulista às 18h25 para tomar a vacina da gripe, mas não foi atendido porque os funcionários já haviam guardado todos os equipamentos para encerrar o expediente.
“Eu fiz questão de ligar no 156 para perguntar qual é a demanda para que as UBS´s fiquem abertas até às 19h. É por conta da vacina? Sim, é a vacina! Então porque eu não pude tomar a minha vacina?”, disse Cristiano, em entrevista ao Aqui Vale.
“É uma falta de respeito, não é nem da Prefeitura, mas se ela determina um horário, acho que os funcionários tem que seguir o horário. Se a unidade está aberta, é para cumprir a necessidade da vacina”, completou.
Na última segunda-feira (01), a Prefeitura de São José informou que mais de 24 UBSs Resolve de todas as regiões da cidade passariam a atender a população em horário ampliado, até às 19h, de segunda a sexta-feira.
O Aqui Vale entrou em contato com a Prefeitura questionando sobre o caso e a resposta foi que “a vacinação contra a Influenza se encerra uma hora antes do fechamento das UBS’s Resolve para evitar o desperdício de doses”.

