Mobilização de entregadores de aplicativos causa atrasos de 3 horas nas entregas
Manifestação ainda não acabou
A mobilização nacional de entregadores iniciada na segunda-feira (31), ainda não foi encerrada.
O iFood, por meio de nota, confirmou que houve uma reunião com 9 representantes dos manifestantes, no escritório da empresa, em Osasco, com o objetivo de ouvi-los e reafirmar a abertura ao diálogo. Diante das demandas apresentadas, ficou acordado que a empresa fará devolutivas.
A greve tem gerado atraso significativo nas entregas com os aplicativos levando até 3 horas para finalização dos pedidos.
Não há estimativa oficial de prejuízos. A empresa segue monitorando as manifestações e trabalha para manter a operação funcionando. Atualmente, 60% dos pedidos intermediados pelo app são entregues pelos próprios restaurantes.
O iFood também divulgou no site oficial que um entregador que trabalha em média 40h semanais pode ultrapassar R$3 mil em ganhos, e que são realizadas promoções regionais que oferecem valores adicionais por entrega em áreas específicas, além de parcerias com outras empresas e estabelecimentos para descontos em combustível, manutenção de veículos e seguros.
Vale ressaltar que os entregadores não têm exclusividade e trabalham para outras plataformas simultaneamente.
Foto: Divulgação iFood
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