Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Menina de 2 anos é internada em São José em estado grave com sinais de agressão

Foto: Gilberto Marques

Uma menina de dois anos de idade está internada em estado grave no Hospital Regional de São José dos Campos. Ela está com diversos hematomas e a suspeita é de tenha sido espancada. A mãe e o padrasto da criança são investigados por maus-tratos. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de terça-feira (09). 

Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital relatando que uma criança que mora em Cruzeiro deu entrada em estado grave, com diversas lesões pelo corpo, levantando a suspeita de agressão. 

A mãe informou que a criança sofreu uma queda enquanto estava sob os cuidados do padrasto. Os médicos não acreditaram na versão contada pela mãe, pois a menina apresentava ferimentos incompatíveis com uma queda acidental. Após exames, foi notado se tratar de possível violência doméstica contra a criança.

A equipe médica afirmou que a criança tinha lesões espalhadas pelo corpo, inclusive marca compatível com o contorno de mão na região da coxa, bem como hematomas na cabeça em extensão não condizente com traumatismo decorrente de queda isolada de própria altura.

A menina vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), onde peritos devem analisar os ferimentos e constatar como eles podem ter sido provocados.

Os médicos contaram para a polícia que o estado de saúde da menina é gravíssimo e que acreditam que ela tenha tido morte encefálica, popularmente chamada de morte cerebral. Diante da suspeita, os médicos pretendem abrir um protocolo para confirmar a condição de saúde da menina e descobrir se houve a morte encefálica.

A mãe e o padrasto não foram localizados pelos policiais. Eles são procurados para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência como maus-tratos, com o agravante da vítima ser uma criança. Mãe e padrasto são investigados.

Foto: Reprodução 

Sair da versão mobile