Manu Lafer concorre ao prêmio Jaboti 2024
Manu Lafer Músico e compositor tem extenso e original trabalho autoral e de intérprete abordando diversos gêneros musicais brasileiros e americanos com mais de 30 projetos lançados.
O versátil artista paulistano com canções peculiares e inspiradoras possui uma carreira marcada em fazer parcerias com valiosos artistas nacionais e internacionais e realizar uma série de shows com grandes instrumentistas.
Prefácio Ignácio de Loiola Brandão– O livro A Cara Rajada Da Jararaca de Manu Lafer está concorrendo ao Prêmio Jabuti na categoria infanto-juvenil.
Trata-se de um livro de palíndromos (como o título), feito de versos que podem ser lidos de frente para trás e de trás para a frente. O livro é ilustrado pelo consagrado Paulo De Deus e tem prefácio de Ignácio Loyola Brandão, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). A propósito, Manu é filho de Celso Lafer e neto do saudoso José Mindlin, ambos membros da ABL.
A relação dos premiados ocorrerá em julho, e a cerimônia será em agosto.
Manu Lafer é compositor, cantor e médico, intérprete e autor de mais de 100 canções gravadas. Manu é paulistano, mas define-se musicalmente como panamericano. Faz sentido, já que em sua música coexistem samba, baião, marcha, foxtrot, bolero e samba-canção, entre outros gêneros, tornando-o um raro estilista da canção, que experimenta de tudo sem preconceito e com muito prazer. E isso sem deixar de lado a medicina, muito pelo contrário: é um pediatra com intensa atividade como pesquisador, optando por simplesmente ignorar o “dilema” de escolher entre as carreiras.
Desde muito jovem, procurou evitar duas coisas na vida: tornar-se um músico amador e tornar-se um músico profissional. O resultado de tudo isso é um trabalho autoral instigante e original, registrado em uma discografia generosa, em que Manu conta com parcerias de inúmeros e brilhantes compositores, intérpretes e arranjadores brasileiros e do exterior, que o ajudaram a dar forma a esse mundo de sonoridades que você pode conhecer um pouco melhor aqui.
Deixe um comentário