Lula vê “preconceito” contra Venezuela e diz que reunião com Maduro é “momento histórico”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, na manhã desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Para Lula…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, na manhã desta segunda-feira, no Palácio do Planalto. Para Lula (PT), o encontro foi como um “momento histórico”.
É um prazer te receber aqui outra vez. É difícil conceber que tenham passado tantos anos sem que mantivessem diálogos com a autoridade de um país amazônico e vizinho, com quem compartilhamos uma extensa fronteira de 2.200 km. Achava a coisa mais absurda do mundo, para as pessoas que defendem a democracia, negarem que você era presidente da Venezuela, tendo sido eleito pelo povo. E o cidadão que foi eleito para ser deputado ser reconhecido como presidente
afirmou o presidente do Brasil
Para Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, e Donald Trump, ex-presidente dos EUA, Juan Guaidó era o presidente venezuelano.
Opositores do governo criticam a aproximação do Brasil com a Venezuela. Os principais argumentos dizem que o governo venezuelano é uma ditadura.
O preconceito continua, ainda. O preconceito contra a Venezuela é muito grande. Quantas críticas a gente sofreu aqui durante a campanha por ser amigo da Venezuela. Havia discursos e mais discursos, os adversários diziam ‘Se o Lula ganhar as eleições, o Brasil vai virar uma Venezuela, uma Argentina, uma Cuba’, quando o nosso sonho era que o Brasil fosse o Brasil mesmo, melhor
disse Lula
Lula ainda disse que a Venezuela precisa divulgar mais informações sobre a situação política e econômica do país para que possam destruir narrativas criadas por opositores internacionais. “Acho que cabe à Venezuela mostrar a sua narrativa, para que possa efetivamente fazer pessoas mudarem de opinião.É preciso que você construa a sua narrativa, e eu acho que por tudo que conversamos, a sua narrativa vai ser melhor do que a narrativa que eles têm contado contra você”.
Deixe um comentário