Lula e Macron pedem fim de isolamento da Venezuela caso eleições em 2024 sejam justas
Governos europeus e sul-americanos sugerem que opositores do governo venezuelano realizem um acordo para que as eleições em Caracas em 2024 sejam justas e livres.…
Governos europeus e sul-americanos sugerem que opositores do governo venezuelano realizem um acordo para que as eleições em Caracas em 2024 sejam justas e livres. O processo eleitoral passaria pelo fim de sanções contra o Governo Maduro, desde que os venezuelanos aceitem um “monitoramento internacional”.
Este seria o primeiro passo para o fim do isolamento da Venezuela, a ideia foi levantada em uma reunião realizada em Bruxelas, na Bélgica, na última segunda-feira.
Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Emmanuel Macron (França), Gustavo Petro (Colômbia), Alberto Fernandes (Argentina), Josep Borell, chefe da diplomacia da UE (União Européia) e Gerardo Blyde, principal negociador da oposição, e Delcy Rodriguez, vice-presidente da Venezuela marcaram presença no encontro.
Emanuel Macron, presidente da França, afirmou a jornalistas que discutiu por muito tempo a questão da Venezuela: “Tivemos uma reunião bem longa… Essa é para mim a questão mais importante que foi discutida nesta cúpula”.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário