Idosa de Paraibuna falece por falta de oxigênio em ambulância, diz família
Por volta das 18h da quinta-feira (10), Maria de Lourdes Prado da Silva, de 81 anos, deu entrada na Santa Casa de Paraibuna com mal-estar.…
Por volta das 18h da quinta-feira (10), Maria de Lourdes Prado da Silva, de 81 anos, deu entrada na Santa Casa de Paraibuna com mal-estar. De acordo com a família, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de São José dos Campos e durante o caminho o oxigênio da ambulância acabou, próximo a cidade de Jambeiro, fazendo com que a ambulância retornasse a Paraibuna.
A senhora de 81 anos morreu no hospital. Os filhos alegam que a falta do oxigênio prejudicou o atendimento e a transferência de Maria Lourdes.
“Eu fui atrás dos cilindros de oxigênio e fui até a ambulância. Chego lá, é uma ambulância nova, porém os dois “botijões” que deveriam estar lá, de oxigênio, só tinha um. A enfermeira disse que foi trocado. Isso eu gravei na hora, a fala dela. E aí causou estranheza, levando a entender que faltou oxigênio”, diz José Prado Júnior (Juninho do Social), vereador na cidade e sobrinho de Maria de Lourdes.
O Aqui Vale entrou em contato com o Secretário de Saúde, Benedito Romulo, mas não obteve retorno. A assessoria de comunicação da Prefeitura também não foi encontrada para falar sobre o caso. Deixamos o espaço aberto para o posicionamento da Prefeitura sobre o caso.
Deixe um comentário