Haddad anuncia que Shein irá nacionalizar 85% dos produtos em até quatro anos
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira que o site asiático de varejo Shein pretende produzir 85% das peças no Brasil em até…
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira que o site asiático de varejo Shein pretende produzir 85% das peças no Brasil em até quatro anos. “Os produtos serão feitos no Brasil. Eles próprios vão dar os números de investimento mais tarde”
Haddad disse também que a plataforma irá aderir ao plano de conformidade da Receita Federal. “Vão aderir ao plano, desde que a regra valha para todo mundo. Essa é a única contrapartida nossa”.
Essa movimentação promete render investimentos para o país e equilibrar as condições de produção e comércio para varejistas nacionais e internacionais.
Fernando Haddad se reuniu na manhã de hoje (20), com representantes da Shein. O vice-presidente executivo, Donald Tang, e o CEO da empresa no Brasil, Yuning Liu, marcaram presença no encontro.
“É o que se chama no exterior de digital tax, um imposto digital. Ou seja, quando o consumidor comprar, ele está desonerado de qualquer recolhimento de tributo. A tributação terá sido feita pela empresa sem repassar para o consumidor nenhum custo adicional”, disse o ministro sobre o plano de conformidade que seguirá “os países desenvolvidos” como exemplo.
Deixe um comentário