Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Hacker depõe novamente a PF e diz que tem provas contra Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como o “Hacker da Lava Jato”, depôs novamente à Polícia Federal nesta sexta-feira (18).

É a segunda convocação desde sua participação na CPMI do 8 de janeiro na quinta-feira (17), quando relatou os encontros que teve com a deputada Carla Zambelli (PL), o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e revelou que lhe foi assegurado um indulto.

O que foi avaliado para a realização de um novo depoimento é que Delgatti trouxe novos dados durante a audição e esses dados precisavam ser relatados aos investigadores.

Ainda antes do depoimento, Ariovaldo Moreira, advogado de Walter, falou que o assunto principal seria o encontro entre o hacker e o então presidente Jair Bolsonaro em 2022. Disse ainda que há provas da reunião, mas que é impossível comprovar o conteúdo da conversa.

Em outra fala, Ariovaldo relatou que pedirá a liberdade provisória do seu cliente, pois teme algum tipo de atentado contra seu cliente na prisão.

Sair da versão mobile