Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Grupo FN promove encontros gratuitos semanais para falar sobre a reforma tributária 2026

O time de especialistas em contabilidade e tributos do Grupo FN realiza encontros semanais, todas as quintas-feiras, para explicar a reforma tributária 2026, esclarecer dúvidas e orientar empresários sobre as novas regras. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece das 9h às 12h, na sala ClickOn Treinamentos, localizada no 4º andar do Colinas Green Tower. Além disso, o Grupo FN disponibiliza um e-book gratuito com informações detalhadas sobre as mudanças previstas pela reforma. Confira no link: https://ogrupofn.com.br/reforma-tributaria/. Para participar dos encontros, basta entrar em contato pelo WhatsApp (12 3904-3950).

Embora a reforma tributária entre em vigor oficialmente apenas em janeiro de 2026, seus efeitos já começam a influenciar as decisões de pessoas jurídicas (PJ) e empresários de diversos setores, especialmente os de serviços.

De acordo com João Pedro Almeida, contador e especialista em reforma tributária do Grupo FN, as empresas que firmam contratos ainda neste fim de ano precisam redobrar a atenção à gestão financeira e precificação, já que os novos tributos, como a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), vão alterar a forma de cobrança e recolhimento dos impostos.

“As mudanças precisam ser implementadas imediatamente para proteger o fluxo de caixa, os colaboradores e, sobretudo, o consumidor final. Se as empresas não se ajustarem, o aumento de custos inevitavelmente será repassado aos preços”, afirma João Pedro Almeida.

Para o consumidor, o alerta também é válido: acompanhar reajustes e entender os motivos das alterações será essencial em 2026. “Transparência e informação serão as maiores aliadas do mercado neste período de adaptação”, conclui o especialista.

Com o objetivo de levar informação, orientar as empresas e preparar a comunidade para as adequações necessárias, o Grupo FN promove os encontros como uma oportunidade de aprendizado coletivo.

“Queremos que as pessoas compreendam, de forma prática, o que muda com a reforma e como isso impacta o dia a dia das empresas e dos consumidores. É um momento de troca de conhecimento e de construção conjunta. Além das mudanças nos impostos, a reforma também irá transformar a cultura financeira de muitas pessoas e empresas”, finaliza João Pedro Almeida.

Sair da versão mobile