AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Gestão Anderson pede à Câmara parcelamento da dívida com o IPSM em até 25 anos

Gestão Anderson pede à Câmara parcelamento da dívida com o IPSM em até 25 anos

O IPSM é responsável por gerenciar o sistema previdenciário dos servidores do município de São José dos Campos

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, encaminhou à Câmara um projeto que busca autorização do Legislativo para parcelar em até 300 vezes (25 anos) a dívida contraída pela Prefeitura até agosto deste ano com o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal).

O prazo, de 300 parcelas mensais, seria válido tanto para a dívida em aberto com o instituto quanto para os acordos anteriores, de débitos dos últimos 10 anos.

Outro projeto, também enviado aos vereadores, prevê que a dívida de setembro de 2025 em diante possa ser parcelada em até 60 vezes (5 anos). As duas propostas serão lidas na sessão dessa quinta-feira (13) e passarão pela análise das comissões permanentes antes de serem votadas em plenário.

Em seguida, caso aprovados pela maioria dos vereadores, os valores poderiam ser parcelados ou reparcelados em até 25 anos. Já a dívida de setembro de 2025 em diante (até a assinatura do novo acordo) poderia ser parcelada em 5 anos. Por enquanto foi divulgado apenas o valor que deixou de ser repassado ao IPSM em setembro desse ano, de R$ 18,2 milhões.

O IPSM é responsável por gerenciar o sistema previdenciário dos servidores do município de São José dos Campos, incluindo a concessão de benefícios como aposentadorias e pensões. Sua principal função é garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do regime de previdência municipal, além de administrar seu patrimônio.

HISTÓRIA SE ARRASTA
A Prefeitura acumulou uma dívida de R$ 249,6 milhões com o IPSM, de junho de 2024 até agosto de 2025, período da gestão Anderson Farias. A Administração paga, também, três acordos de parcelamento por dívidas antigas com o instituto.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *