Uma relíquia de Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet” ficará exposta na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, nesta terça-feira (2). Os fios de cabelo do jovem serão colocados no altar do Santuário Pai das Misericórdias para veneração dos fiéis.
A relíquia ficará exposta durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil. O padre Fábio estará na Canção Nova pela primeira vez e participará de atividades com os jovens.
Sobre Carlo Acutis
O Vaticano anunciou, no dia 23 de maio, que o Papa Francisco atribuiu um segundo milagre ao adolescente italiano Carlo Acutis. A medida o tornará o primeiro santo da geração Millennial.
Carlo Acutis é considerado o “padroeiro da internet” porque usava as redes para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e para quem não possuía estudos específicos sobre o assunto.
Morto em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia, Acutis foi beatificado em outubro de 2020 – sendo chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”.
Ele nasceu em Londres, viveu a maior parte da vida entre as cidades italianas de Milão e Assis, e morreu em Monza.
Acutis foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil, apesar do jovem nunca ter vindo ao país.

