Filha de brasileira que estava desaparecida após ataque do Hamas é encontrada morta
A jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, foi encontrada morta após ter sido sequestrada pelo grupo Hamas, seu tio Mario, confirmou a informação nesta terça-feira…
A jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, foi encontrada morta após ter sido sequestrada pelo grupo Hamas, seu tio Mario, confirmou a informação nesta terça-feira (17). Ela era filha e neta de guaratinguetaense.
A família estava à procura de Tchelet Fishbein Za’arur desde o dia 07 de outubro, quando ela parou de enviar mensagens, após o atentado do grupo extremista Hamas em Israel.
Segundo o tio da vítima, oficiais do exército foram até a casa da família dar a notícia. Ainda de acordo com Mario, eles não informaram como, quando e onde o corpo foi achado.
O ataque terrorista
Os familiares de Celeste sobreviveram pois foram para um abrigo após as sirenes tocarem. Eles estavam na casa da avó em uma cerimônia religiosa.
Celeste estava em casa com o namorado. Ela foi a responsável por alertar, através do grupo da família, que os terroristas estavam disfarçados e invadindo as casas.
A família de Fishbein perdeu contato após o início dos ataques, que fizeram com que todos os moradores das comunidades rurais abrigassem em bunkers, uma espécie de abrigo antibombas.
Família brasileira
A mãe e as avós da vítima são naturais de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e viviam em um kibutz na região de Gaza.
Tchelet era babá e trabalhava em outro kibutz, em uma comunidade rural, perto da Faixa de Gaza.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário