Família acusa Hospital São Francisco de negligência médica
Hospital afirmou que todos os procedimentos possíveis foram realizados
Uma família de Jacareí acusa o Hospital São Francisco de negligência médica. De acordo com Lucimari Pagotto, sua filha, Ágatha Ayme, de 21 anos, que estava grávida de 40 semanas, morreu ao dar entrada no hospital. A jovem foi encaminhada à unidade hospital na noite de ontem e teve o óbito constatado na manhã deste sábado (22).
Lucimari, mãe de Ághata, contou que sua filha foi socorrida pelo SAMU e ao dar entrada no hospital, mesmo passando muito mal e reclamando de dores, precisou aguardar por atendimento. Percebendo o estado de sua filha, Lucimari afirmou que precisou pedir socorro para que a jovem fosse atendida.
A família afirma ainda que a Ághata não tinha condições ter o bebê por parto natural. Só após perceber que o estado dela era realmente grave, os médicos optaram pela cesárea de emergência.
De acordo com nota divulgada pelo hospital, a paciente deu entrada no pronto atendimento obstétrico às 19h30 de sexta-feira (21) em uma unidade do SAMU, com queixa de dor súbita na barriga. Ághata passou pela triagem e neste momento, já não foi possível identificar a presença de batimentos cardíacos do bebê.
Ainda segundo a nota, a paciente foi encaminhada para cesárea de emergência, devido às suas condições clínicas desfavoráveis. Durante a cirurgia, foi constatado grave descolamento oculto de placenta, com hemorragia. A paciente foi encaminhada imediatamente à UTI em estado gravíssimo, chegou a ser entubada, mas não resistiu e veio a óbito.
Segundo o posicionamento do hospital, a equipe de atendimento realizou todos os procedimentos possíveis e necessários para salvar a vida da paciente.
A família de Ághata disse que espera por justiça, pois lutaram para que a jovem e o bebê pudessem ter recebido os atendimentos adequados.
aconteceu a mesma coisa comigo neste hospital e quase perdi minha filha, pois o doutor César na época esperou mais de doZe horas e minha filha quase morreu.