“Eu fiquei sem reação na hora” Homem que gravou cavalo sendo mutilado com facão se pronuncia
No registro, o autor das imagens é Dalton de Oliveira Rodrigues Vieira, de 28 anos, amigo do rapaz que aparece mutilando o animal, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos
Um caso de maus-tratos a animais em Bananal, ganhou grande repercussão nesta terça-feira (19), após a divulgação de um vídeo em que um cavalo aparece sendo mutilado com um facão. Os policiais receberam denúncias de que o tutor do cavalo teria cortado as patas do animal após uma cavalgada na zona rural da cidade, no último sábado (16).
No registro, o autor das imagens é Dalton de Oliveira Rodrigues Vieira, de 28 anos, amigo do rapaz que aparece mutilando o animal, identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. Em depoimento, Dalton afirmou que não teve participação no ato e disse ter ficado sem reação diante do que viu. Segundo ele, a intenção inicial era apenas gravar o cavalo deitado no chão, acreditando que o animal estivesse morto, e enviar o vídeo ao pai de Andrey. “Fiquei sem reação na hora, não sabia o que fazer”, declarou.
A versão apresentada pelos dois jovens é de que o cavalo teria morrido após uma cavalgada, e que suas patas teriam sido cortadas por um facão. A defesa alega que o ato não configuraria maus-tratos, já que o animal não estaria mais vivo quando ocorreu a mutilação.
O caso foi registrado como abuso contra animais com resultado de morte. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso.
Deixe um comentário