Nesta quarta-feira (26) está acontecendo o Dia Nacional de Greve Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF). Estudantes da unidade de São José dos Campos aderiram à greve e reivindicam melhorias no transporte público. A ação aconteceu em frente ao Paço Municipal. Também houve outras ações no campus.
De acordo com Alice de Paula, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), apenas a linha de ônibus 210 atende os alunos do IF, com poucos horários. Além disso, o final da linha é na Avenida JK, distante do campus.
“Os estudantes, muitas vezes, têm que pegar quatro ou cinco baldeações para conseguir chegar em casa. Ou então eles têm que acordar mais cedo e chegar tarde em casa e até sair mais cedo da aula para chegar no trabalho”, afirma Alice.
Segundo a representante do DCE, os alunos fizeram um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas e protocolaram na Prefeitura de São José. Há duas semanas eles se organizaram e a greve foi aprovada com objetivo de conseguir conversar com o prefeito.
Nesta quarta (26), enquanto alguns alunos realizavam atividades no campus, outros foram até o Paço Municipal. Os estudantes conseguiram uma reunião com a Secretaria da Mobilidade. O prazo para a reunião é até o dia 07 de dezembro.
Foto: Divulgação

