AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Espetáculo solidário sobre Frida Kahlo encerra festival de teatro

Espetáculo solidário sobre Frida Kahlo encerra festival de teatro

A peça é um solo com a atriz Christiane Tricerri, que traz uma Frida Kahlo lúcida e solar, celebrando o Dia dos Mortos, em uma festa belíssima na tradição mexicana

Por Portal Aqui Vale

O último dia do Festivale leva para o palco do Teatro Municipal, no domingo (24), às 20h, o espetáculo “Frida Kahlo – Viva la vida”, com texto de Humberto Robles e direção do multitalentoso Cacá Rosset, para fechar com chave de ouro a 38ª edição do maior Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba.

O Festivale é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos e conta com acessibilidade em libras em todas as peças teatrais, levando diversidade para o público da região.

O ingresso é solidário com um pacote de trigo ou fubá e a reserva dos lugares pode ser feita neste link https://www.eventbrite.com.br/e/38o-festivale-frida-kahlo-encerramento-tickets-1083253463269?aff=ebdsoporgprofile

A peça é um solo com a atriz Christiane Tricerri, que traz uma Frida Kahlo lúcida e solar, celebrando o Dia dos Mortos, em uma festa belíssima na tradição mexicana. Enquanto prepara um jantar para seus convidados, vivos ou mortos, passeia por sua vida relembrando e trazendo os personagens que passaram por sua história. Poesia, paixão, comicidade em um espetáculo de extrema teatralidade. Diego Rivera, Trotsky e artistas contemporâneos da artista passam pela história.

“Frida Kahlo – Viva la Vida” é um texto com um novo olhar sobre a vida de Frida Kahlo, de Humberto Robles, considerado o maior dramaturgo mexicano vivo e mais montado no mundo. Robles, entrevistou vários amigos de Frida Kahlo para a construção do texto.

Sobre a atriz

Christiane Tricerri atriz, diretora e produtora teatral, bacharel em Artes Cênicas pela ECA-USP. Integrante do Teatro do Ornitorrinco há mais de 30 anos, ao lado de Cacá Rosset, onde foi dirigida em grandes montagens como Ubu, Pholias Phisicas Pataphisicas e Musicaes de Alfred Jarry, O Doente Imaginário de Moliére, Sonho de Uma Noite de Verão, Comédia dos Erros e A Megera Domada, de Shakespeare.

Em televisão, participou das minisséries “Anarquistas Graças a Deus” de Walter Avancini na TV Globo, “Cometa” na TV Bandeirantes e “A Casa das Sete Mulheres” de Jayme Monjardim. Em cinema, estreou seu primeiro longa-metragem como protagonista, “Olhos de Vampa” de Walter Rogério e o curta “Cobrindo o Céu de Sombra”, em que interpreta Maria Rosa, líder dos sertanejos na Guerra do Contestado. Em cinema ainda participou do longa “O País dos Tenentes” de João Baptista de Andrade, “Era Uma Vez” de Leopoldo Nunes, “Amor Que Fica” de Alain Fresnot e “Nanoilusão” de Francisco Garcia e José Wagner Garcia.

Sobre o diretor

Carlos Eduardo Zilberlicht Rosset, mais conhecido como Cacá Rosset, é diretor e intérprete. Encenador irreverente e comediante carismático que vem fazendo rir plateias de todas as idades à frente de seu grupo teatral, o Teatro do Ornitorrinco, fundado ao lado de Luiz Roberto Galízia e Maria Alice Vergueiro.

Formado em direção na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 1977. No mesmo ano, já no Teatro do Ornitorrinco, encena Ornitorrinco Canta Brecht e Weill, recebendo o Prêmio Governador do Estado de melhor diretor. Atua em Ópera do Malandro, de Chico Buarque, com direção de Luís Antônio Martinez Corrêa, em 1979, no Teatro Oficina. Em 1981, com o mesmo diretor, participa da encenação de O Percevejo, de Vladímir Maiakóvski.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro) – Centro

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *