Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Empresários denunciam vigilante por roubos em condomínio de São José

Foto: Street View

Um vigilante, responsável por vigiar as salas comerciais do edifício Eco Tower, localizado na avenida Nelson D’ávila, em São José, é acusado de furtar dezenas de objetos na madrugada deste domingo (30).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao menos quatro salas foram furtadas na ação, entre elas a de Thaynara Cristina, sócia em uma empresa de produtos importados.

“No domingo recebemos uma ligação do síndico dizendo que nossa sala tinha sido roubada e pediram para irmos até a sala. Quando chegamos vimos nossa sala nesse estado, achamos que seria somente nossa sala, e o síndico informou que havia outra, mas que não conseguiram entrar”, disse Thaynara.

“Foi pedido para que a gente não falasse nada no grupo do condomínio para que não vazasse a informação, porque tinha sido um porteiro/segurança que tinha feito o roubo. Um segurança do condomínio mesmo, por isso pediram para gente não vazar a informação. Quando a gente viu que tinham mais pessoas lesadas, entramos no grupo e começamos a falar sobre o ocorrido”, completou.

Thaynara informou ao Aqui Vale que outras empresas foram lesadas em mais de R$ 400 mil e que em sua loja, muitos aparelhos celulares foram furtados.

“Nossa loja também, roubaram todos os nossos aparelhos, furtaram tudo. Estamos esperando um posicionamento do condomínio, mas até agora ninguém falou nada. Ninguém se posicionou. Veio um perito aqui para fazer a vistoria da sala, porque o ladrão deixou algumas ferramentas aqui, mas não tivemos nenhuma outra informação”, disse Thaynara.

Itens furtados

O caso foi registrado no 2° departamento de Polícia de São José dos Campos. A empresa de vigilância e a administração do edifício Eco Tower ainda não se pronunciaram sobre o caso. O Aqui Vale segue com o espaço aberto para esclarecimentos.

Sair da versão mobile