AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Empresa que presta serviço para FCCR é investigada por ligação com PCC

Empresa que presta serviço para FCCR é investigada por ligação com PCC

Ministério Público aponta que a empresa está envolvida em um esquema de fraudes de licitação

Por Portal Aqui Vale

Uma empresa contratada para prestação de serviços à Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) é investigada pelo Ministério Público (MP) por suposta ligação com a facção criminosa PCC.

A contratação aconteceu em 2018 e tinha como objetivo a prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, com disponibilização de mão de obra, saneantes domissanitários, materiais e equipamentos nos espaços concedidos à FCCR. O valor do contrato foi de R$ 3.836.658,72.

A investigação do Ministério Público aponta que a empresa Vagner Borges Dias ME está envolvida em um esquema de fraudes de licitação com Prefeituras e Câmaras Municipais em diversas cidades de São Paulo.

O MP aponta ainda que as empresas envolvidas simulavam concorrência com outras pessoas jurídicas, que atuavam em parceria ou integravam um mesmo grupo econômico, todos ligados a Vagner Borges Dias, proprietário da empresa prestadora de serviços para a FCCR.

“As investigações teriam apontado que as empresas e pessoas a estas ligadas (sócios/proprietários) partícipes e vencedoras de diversos certames da região estão interligadas à pessoa de Vagner Borges Dias”, disse.

Em nota, a Prefeitura de São José disse que “A Fundação Cultural Cassiano Ricardo esclarece que todos os vencedores de licitação cumpriram as regras do edital e da Lei de Licitações, que não exige análise de pessoa física dos responsáveis pelas empresas participantes do certame.”

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *