Embraer vende 15 jatos E190-E2 para companhia aérea do Japão
É a primeira encomenda de E2 realizada por uma aérea japonesa
A Embraer anunciou nesta terça-feira (25) a encomenda de 15 jatos E190-E2 pela ANA, maior companhia aérea do Japão. O acordo tem ainda a opção de mais cinco aeronaves E190-E2s. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2028.
A seleção do E190-E2 faz parte do plano de renovação da frota da ANA. A economia e a eficiência da aeronave permitirão que a companhia aérea japonesa aprimore a conectividade em todo o país, enquanto oferece mais espaço e conforto para os passageiros. Os E-Jets operam no Japão desde 2009.
O E190-E2 da ANA será o primeiro E-Jet de nova geração no país asiático. O interior de última geração da aeronave apresenta uma cabine espaçosa e silenciosa, com configuração 2×2, característica dos jatos da Embraer. Além disso, as janelas maiores ampliam a percepção de luz e espaço, enquanto as Unidades de Serviço de Passageiros individuais com saída de ar e luz de leitura adicionam conforto personalizado, garantindo que cada passageiro desfrute de mais espaço pessoal e para suas bagagens na cabine.
“Estamos honrados com a seleção do E190-E2 para a frota da ANA, e esperamos que o jato small narrowbody da Embraer integre a frota da ANA em 2028. Estamos entusiasmados para ver a aeronave decolar pelos céus do Japão”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.
Ainda de acordo com o executivo, o E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e eficiente em termos de combustível do mercado. O conforto e espaço da cabine do E2, sem assentos do meio, também agradarão aos passageiros.
A família de aeronaves E2 da Embraer oferece a melhor eficiência ambiental, desempenho operacional e conforto para os passageiros. Concebido a partir de 20 anos de excelência operacional dos E-Jets de primeira geração, o E190-E2 apresenta aerodinâmica aprimorada, design de asa de última geração e novas tecnologias que proporcionam uma diminuição de 25% nas emissões de carbono e no uso de combustível, em comparação aos E-Jets de geração anterior.
A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050. A família de jatos E2 é certificada para voar com misturas de até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e demonstrou a capacidade de operação em voos de teste com 100% de SAF, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável, apoiando rota para uma indústria aérea mais sustentável no Japão.
O programa E-Jet da Embraer é um dos programas de aviação comercial de maior sucesso na indústria. Os E-Jets e E-Jets E2 são operados por mais de 80 companhias aéreas em 50 países, com mais de 1.800 unidades entregues.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Divulgação
Deixe um comentário