Embraer fecha contrato de US$ 1,8 bilhão com a venda de 20 jatos E195-E2
A venda foi realizada para a empresa TrueNoord que possui uma frota com mais de 100 aeronaves de última geração — incluindo turboélices, jatos regionais e modelos crossover — em leasing para mais de 30 operadores em 24 países
A TrueNoord, companhia especializada em leasing de aeronaves regionais, fechou um pedido com a Embraer para comprar 20 jatos E195-E2. O acordo, avaliado em US$ 1,8 bilhão também inclui direitos de compra para até 30 aeronaves adicionais (20 novos E195-E2 e dez novos E175-E1).
“Este é o primeiro pedido direto da TrueNoord a uma fabricante de aeronaves, um marco na jornada da companhia”, afirma Anne-Bart Tieleman, CEO da TrueNoord. “O pedido é um passo importante para o nosso crescimento contínuo como plataforma global de leasing, que reforça o nosso compromisso de investir em jatos regionais de próxima geração e eficientes em termos de combustível”.
“Os E-Jets da Embraer combinam eficiência, flexibilidade e desempenho, e atendem com precisão às necessidades dos clientes da TrueNoord ao redor do mundo. A parceria com a Embraer permite que a empresa amplie ainda mais seu portfólio de soluções e apoie as companhias aéreas com aeronaves que oferecem uma economia superior e benefícios ambientais”, completa o executivo.
“O primeiro pedido direto da TrueNoord é um reconhecimento significativo das capacidades e do sucesso da família E2 no mercado, demonstrando a confiança e a colaboração entre as equipes das duas companhias. O E195-E2 oferece desempenho e eficiência excepcionais, sendo a escolha ideal para lessores e operadores que buscam preparar suas frotas para o futuro.
Este acordo também sinaliza ao mercado o forte avanço das aeronaves narrowbody de menor porte de nova geração, além da demanda crescente por modelos sustentáveis e de dimensões adequadas”, afirma Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial.
Foto: Embraer
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário