Eduardo Cury vai coordenar “gabinete paralelo” da oposição a Lula no Senado
O destino político de Eduardo Cury tem sido aguardado com ansiedade por correligionários de toda a RMVale. Com exclusividade, o Aqui Vale apurou que o…
O destino político de Eduardo Cury tem sido aguardado com ansiedade por correligionários de toda a RMVale. Com exclusividade, o Aqui Vale apurou que o ex-deputado federal foi convidado para coordenar um “shadow cabinet” (gabinete sombra ou governo paralelo) que a oposição ao Governo Federal no Senado está montando em Brasília.
Na prática será um grupo de técnicos que analisarão anúncios e ações do Governo Lula, apontando erros, impactos negativos para a população e propondo medidas alternativas ou corretivas sobre os planos do Executivo.
Segundo informações de pessoas próximas a Cury, o trabalho no gabinete paralelo será na Capital Federal, mas o político só aceitou com a condição de continuar morando em São José, o que o cargo lhe permite legalmente.
O nome de Eduardo Cury foi indicado para a coordenação do grupo pois ele sempre foi reconhecido como um dos deputados mais técnicos do Congresso, uma necessidade para que dentro das normas do Legislativo, o gabinete paralelo possa contrapor Lula.
O convite se deu através da bancada de oposição ao Governo Federal no Senado. Cury deve ocupar um cargo na liderança da oposição no Senado e será remunerado para a vaga.
Por enquanto, pouco se sabe sobre os rumos políticos de Eduardo Cury nas eleições municipais de 2024 em São José dos Campos. A expectativa dos políticos de oposição e situação é grande, já que a posição do ex-prefeito e ex-deputado federal determinará grande parte das decisões e estratégias para a próxima campanha.
O Aqui Vale está em contato com Eduardo Cury e segue apurando esse anúncio. Em breve daremos mais informações sobre o fato.
Deixe um comentário