AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Denúncia de violência doméstica pode cassar mandato de vereador de São Sebastião

Denúncia de violência doméstica pode cassar mandato de vereador de São Sebastião

Nesta terça-feira (6), a Câmara de São Sebastião aprovou a abertura do processo que pode ocasionar na cassação do vereador Diego Nabuco (PSDB). Luciene Bonfim,…

Por Portal Aqui Vale

Nesta terça-feira (6), a Câmara de São Sebastião aprovou a abertura do processo que pode ocasionar na cassação do vereador Diego Nabuco (PSDB). Luciene Bonfim, ex-esposa de Nabuco, apresentou denúncia de violência doméstica e descumprimento de medita protetiva instaurada pelo Ministério Público em 2021.

Acusado por Luciane de quebra de decoro parlamentar, ou seja, não agiu com dignidade, acatamento das normas morais. Na denúncia consta que o vereador “demonstrava possessividade e desrespeito à mulher”.

Em áudios gravados pela ex-esposa, ele diz em ameaça: “Eu zero você em tudo na cidade. Qualquer setor que ce tiver eu te zero. Setor até privado.”

Em entrevista exclusiva ao Aqui Vale, Diogo Nabuco disse:

“Meu posicionamento é que quando eu tomei conhecimento dessa denúncia, denúncia que foi feita por um advogado opositor. Ele já tinha ameaçado. Em uma live dele que faria essa denúncia, após eu dizer em uma rádio, como eu sou delator do processo de cassação do prefeito, eu disse que o processo poderia ser arquivado, mas que seria bem estudado. Após essa minha fala, eu sou líder de governo do prefeito na Câmara, então eu passei a ser perseguido, a sofrer uma perseguição política na cidade. […] São todas denúncias falsas, fake news, já fiz boletim de ocorrência contra todos que compartilharam na cidade e tô abrindo um processo contra essas pessoas que compartilham essas fake news”.

Em nota, a Câmara de São Sebastião disse que “A Câmara de São Sebastião recebeu o pedido de cassação do vereador, protocolado por um advogado do município. Como determina a legislação, o pedido foi levado a plenário e acatado pelos vereadores. Em seguida, foi aberta uma comissão para apuração da denúncia, formada pelos vereadores Edivaldo Pereira Campos (presidente), Maurício Bardusco (Relator) e José Reis (Membro). Essa comissão tem 90 dias para finalizar a apuração e apresentar o resultado ao plenário.”

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *