O Portal Aqui Vale separou algumas curiosidades sobre a vida do jornalista e locutor Cid Moreira que morreu aos 97 anos, na manhã desta quinta-feira (03), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Confira!
- Ele apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes
- Viralizou como voz de bordão ‘Mister M’ e ‘Jabulani’
- Ultrapassou a marca de 30 milhões de cópias com vendas de gravações de orações, salmos e sermões da Bíblia
- Casou-se três vezes: com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com Fátima Sampaio.
- Cid Moreira passou os últimos anos de vida brigado com os dois filhos. Rodrigo e Roger Moreira chegaram a entrar na Justiça para que a mulher do jornalista, Fátima Sampaio Moreira, fosse investigada por, segundo eles, esbanjar o patrimônio do apresentador.
- Seu “boa noite” diário marcou a televisão brasileira
- Cid Moreira nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927. O apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia em setembro de 1969.
- Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época.
- Na TV Globo, Cid Moreira passou pela apresentação do Jornal da Globo e no Fantástico, mas ficou conhecido pelas quase três décadas na bancada do Jornal Nacional.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

