Após a comunicação do fim do regime de trabalho remoto, colaboradores administrativos da Embraer, insatisfeitos, buscaram o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos para tentar reverter a decisão. Eles trabalhavam remotamente desde 11 de março de 2020, e, segundo o sindicato, não houve negociação prévia sobre a mudança.
O sindicato considera a decisão arbitrária e afirma que ela comprometerá a renda de muitas famílias devido ao corte do auxílio oferecido para o trabalho remoto, além de afetar colaboradores que moram longe das plantas da empresa.
Os trabalhadores exigem que a empresa negocie com a intermediação do sindicato e que a decisão seja implementada apenas no próximo ano. Eles também pedem uma reunião com o CEO Francisco Gomes Neto para apresentar suas reivindicações.
A mudança, com data de implementação prevista para 04 de agosto, foi vista como um prazo curto e inadequado. Em resposta, o sindicato organizou uma assembleia com votação na manhã de 13 de março, na unidade Faria Lima.
Em contato com a Embraer, o posicionamento informado ontem (13), se mantém.
*Matéria em atualização
Foto: Roosevelt Cássio/Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

