Coelhos com tentáculos? Entenda o fenômeno que chama a atenção nos EUA
Os surtos do vírus nos coelhos selvagens são mais comuns no verão e no outono, que são períodos em que há mais proliferação de coelhos portadores da infecção
Já imaginou coelhos com “tentáculos” na cabeça? Moradores do sudoeste de Fort Collins, no estado norte-americano do Colorado, têm se deparado frequentemente com animais nessa condição. O fenômeno incomum tem se manifestado em coelhos selvagens que circulam livremente pela cidade.
Segundo informações da CNN Newsource, agência de notícias internacional da emissora, trata-se de uma infecção viral que atinge exclusivamente coelhos. O Departamento de Parques e Vida Silvestre de Colorado explicou que a doença não é transmitida a outros animais, nem a humanos. Além disso, não há cura.
A Universidade de Missouri afirma que se trata do vírus do papiloma de Shope ou vírus do papiloma cutâneo de coelhos. É uma doença rara vista com mais frequência em coelhos-de-cauda-de-algodão, espécie do gênero Sylvilagus.
Sobre os “tentáculos” que se formam, são como verrugas ou tumores benignos – que crescem por conta da infecção. Em casos mais graves, eles podem dificultar a alimentação, a visão e até mesmo a respiração dos animais, podendo levar à morte.
Mesmo não sendo transmissível, autoridades recomendam que os moradores evitem contato com os coelhos afetados, mantendo as mesmas precauções que se tem com todos animais selvagens.
Fotos: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário