Clube de tiro que dava curso à crianças suspende aulas
O Clube de Caça e Tiro Hunter, em Jataí, sudoeste de Goiás, oferecia curso de tiros às crianças e suspendeu as aulas após recomendação do…
O Clube de Caça e Tiro Hunter, em Jataí, sudoeste de Goiás, oferecia curso de tiros às crianças e suspendeu as aulas após recomendação do MP (Ministério Público). Imagens compartilhadas no perfil do clube em uma rede social que mostravam crianças com armas também foram excluídas.
O Conselho Tutelar da cidade acompanhava o caso e, segundo a Polícia Civil, havia comunicado a ocorrência ao Ministério Público. Patrícia Galvão, promotora da 7ª Promotoria de Justiça recomendou que o clube parasse de ofertar e realizar aulas para crianças.
A promotora afirmou que menores de 14 anos não podem, em hipótese alguma, realizar cursos de tiro, mesmo que do modelo de pressão, o airsoft. “E um curso de tiro, formação em tiro, é algo que vai de encontro com esse princípio da integral proteção. Então, apesar de não ser uma arma de fogo, ela está sendo utilizada para o curso de formação e tiro. O menor de 14 anos, em nenhuma hipótese, pode passar por um tipo de curso de tiro”
Em nota divulgada em uma rede social, o Clube de Tiro diz. “Pensando no bem estar de todos os envolvidos no projeto e também seguindo recomendações do MP, todas as postagens do projeto foram retiradas das redes sociais”. Eles também informaram que repudiam qualquer forma de violência e ódio.
A Polícia Civil disse que não há quaisquer indícios de que a conduta esteja relacionada a algum tipo penal existente no Código Penal ou na legislação extravagante. Não sendo registrado caso de crime, as providências tomadas a partir de agora se baseiam no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Deixe um comentário