Chefe da Seccional de São José dos Campos é alvo de busca e apreensão
Alberto Pereira Matheus Junior é investigado por envolvimento em um esquema de corrupção relacionado ao assassinato de Vinícius Gritzbach, o delator do PCC
Nesta terça-feira (04), o Ministério Público de São Paulo e Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo cumprem mandatos de busca e apreensão contra o delegado de classe especial, chefe seccional de São José dos Campos, Alberto Pereira Matheus Junior. Ele investigado por envolvimento em um esquema de corrupção relacionado ao assassinato de Vinícius Gritzbach, o delator do PCC.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, o nome do delegado surgiu em um dos depoimentos de policiais militares presos por extorquir o relator do PCC, descoberto por um Pix para esposa e para o filho de Alberto Pereira Matheus Junior no telefone de um dos PMs. Segundo o Ministério Público, o PM fazia pagamentos recorrente ao delegado.
Gritzbach foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no final do ano passado.
Alberto Pereira Matheus Junior ocupou um dos cargos mais altos da Polícia Civil, atuando no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e no Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), trabalhando em diversos casos que envolviam o crime organizado.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário