Ceo da Embraer afirma que tarifaço de Trump pode afetar quadro de funcionários
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta última terça-feira (15), o presidente da Embraer, Francisco Neto, afirmou que o tarifaço de 50% imposto pelo presidente…
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta última terça-feira (15), o presidente da Embraer, Francisco Neto, afirmou que o tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá afetar diretamente as fábricas da Embraer em todo estado de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba.
Segundo Francisco Neto, o impacto da taxação provocaria uma redução na produção de aeronaves, que também afetaria o quadro de funcionários das fábricas.
“Isso acarretaria uma revisão no plano de produção da empresa, redução de investimentos, queda na receita e, sem dúvida alguma, ajustes no quadro de funcionários, em um cenário semelhante ao que ocorreu durante a pandemia de Covid-19.” Disse o CEO.
Durante a pandemia, cerca de 2,5 mil funcionários da empresa foram demitidos em todo o Brasil. Apesar dos riscos, a Embraer está otimista de que, com as negociações do Governo Federal junto aos Estados Unidos, seja possível alcançar a alíquota zero para o setor de aviação.
Deixe um comentário