Caso de influenciadora digital Andrea Costa foi arquivado pelo Ministério Publico
O caso da influenciadora digital Andrea Costa foi arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por não haver elementos suficientes para o oferecimento…
O caso da influenciadora digital Andrea Costa foi arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por não haver elementos suficientes para o oferecimento de denúncia.
“Receber uma mensagem dessa avisando que foi arquivado o caso de assédio como esse é de uma dor incalculável por mim e por todas as mulheres que passam por isso todos os dias dentro de um ônibus, na rua, dentro de um hospital, aonde quer que nós vamos nós somos assediadas. E na maioria das vezes nós somos tratadas como culpadas, era a roupa que você estava usando… Eu fui assediada às cinco horas da tarde, carregando um saco de mercadoria na mão, na escada rolante de um shopping”, diz a empresária.
Andrea Costa estava, no dia 15 de outubro de 2023, na escada rolante de um shopping, no centro de São José dos Campos, seguindo para a loja a qual é proprietária, quando notou que um homem estava muito próximo a ela e que havia supostamente ejaculado em suas costas.
De acordo com a empresária, ela chamou os seguranças que afirmaram já ter acontecido outros dois casos semelhantes com duas mulheres que também trabalham no shopping.
Andrea fez um boletim de ocorrência por importunação sexual e forneceu o vestido para a perícia. O shopping disse ter entregado as imagens à polícia.
De acordo com o Ministério Público, “apesar do esforço da Autoridade Policial, verificamos que não se apurou a autoria da importunação sexual, o que impossibilita a instauração da ação penal”. A empresária terá o prazo de 30 (trinta) dias, contado a partir do primeiro dia útil da presente notificação, para solicitar a revisão da decisão de arquivamento.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário