Caso de escoteiro que desapareceu em Piquete virará série
Neste ano, o caso completa 40 anos
Nesta terça-feira (18), o streaming Globoplay anunciou a nova série documental, inspirado no caso do escoteiro Marco Aurélio Simon, que desapareceu durante uma expedição no Pique dos Marins, em Piquete. Neste ano, o caso completa 40 anos.
A trama irá retratar a história de Marco Aurélio, que na época com 15 anos, desapareceu no dia 8 de junho de 1985, ao tentar chegar no cume de umas montanhas mais altas do estado junto com o líder e o grupo de escoteiros. Ainda hoje, pistas sobre o paradeiro de Marco Aurélio nunca foram encontrados, nem mesmo qualquer vestígio do garoto, gerando comoção nacional. O caso se tornou o terceiro maior desaparecimento mais intrigante do mundo, segundo a revista Go Outside.
A data de lançamento da série ainda não foi divulgada.
SOBRE O CASO
As investigações foram encerradas oficialmente em 1990 sem respostas sobre o caso. Em 2005, o inquérito foi desarquivado após o jornalista investigativo Rodrigo Nunes detectar inconsistências nos depoimentos dos escoteiros, do líder do grupo e da investigação policial. Em 2021, o caso foi reaberto seguindo novas linhas de investigação e uso de novas tecnologias, como uso de drones alemães que identificaram possíveis ossadas no Pico dos Marins.
Apesar da retomada das investigações, o crime já prescreveu, ou seja, apesar que encontrem o autor do desaparecimento de Marco Aurélio, não haverá punição judicial por conta do tempo fixado pela lei, pois o Estado perde o direito de executar a pena.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário