Casal peruano é preso por furto dentro da Basílica de Aparecida
Dupla foi flagrada pelas câmeras do Santuário Nacional após subtrair a carteira de uma fiel

Um casal de peruanos foi preso em flagrante, na noite de domingo (12), após furtar a carteira de uma mulher de 51 anos dentro da Basílica de Aparecida. A ação rápida da Guarda Civil Municipal e dos seguranças do Santuário Nacional resultou na detenção do homem, de 67 anos, e da mulher, de 35, logo depois que as câmeras internas identificaram o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens mostram o casal subindo a rampa da Basílica e se aproximando da vítima. Em um ato rápido, os dois retiraram a carteira de dentro da bolsa da fiel e tentaram deixar o local. A vítima percebeu o furto e procurou ajuda da segurança, que analisou as gravações e localizou o casal ainda dentro do templo.
Durante a abordagem, os agentes encontraram com os suspeitos a carteira com documentos e cartões da vítima, além de dinheiro, celulares e objetos pessoais. A mulher também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo, válido até 2027.
Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Guaratinguetá e depois levados à Cadeia Pública de Lorena, onde permanecem à disposição da Justiça. O consulado peruano foi comunicado da prisão, e o casal responderá por furto qualificado, por agir em conjunto e com destreza.
Deixe um comentário