Carlo Acutis, 1º santo millennial e devoto de Nossa Senhora Aparecida, será canonizado no domingo (07)
Acutis seria canonizado no dia 27 de abril, mas o evento foi suspenso após a morte do Papa Francisco. O evento terá transmissão online do Vaticano News e também poderá ser acompanhado em paróquias espalhadas pelo Brasil
Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet”, será canonizado pelo Papa Leão XIV no Vaticano e se tornará o 1º santo da geração millennial no próximo domingo (07). Além de ter um milagre atribuído no Mato Grosso do Sul, no Brasil, o beato também era devoto de Nossa Senhora Aparecida.
O jovem tinha um forte laço com a Padroeira do Brasil e uma coincidência está na data da morte de Acutis. Após ser diagnosticado com leucemia, Carlo morreu de câncer os 15 anos em 12 de outubro de 2006. No Brasil, o dia é marcado justamente pela celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida.
Além disso, o primeiro milagre reconhecido como de Carlo, em que a Igreja Católica acredita que o beato intercedeu pela cura de um menino brasileiro, aconteceu também em um 12 de outubro, em 2020, em uma capela de Campo Grande dedicada à Nossa Senhora Aparecida, no dia da Santa.
Acutis seria canonizado no dia 27 de abril, mas o evento foi suspenso após a morte do Papa Francisco. Agora, o rito que vai declarar o italiano como santo na Igreja Católica será realizado no próximo domingo (07).
O evento terá transmissão online do Vaticano News e também poderá ser acompanhado em paróquias espalhadas pelo Brasil que vão assistir à canonização em oração.
Quem era Carlo Acutis
Carlo Acutis é considerado o “padroeiro da internet” porque usava as redes para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e para quem não possuía estudos específicos sobre o assunto.
Morto em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia, Acutis foi beatificado em outubro de 2020 – sendo chamado de “o primeiro beato de calça jeans e tênis”.
Ele nasceu em Londres, viveu a maior parte da vida entre as cidades italianas de Milão e Assis, e morreu em Monza.
Acutis foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil, apesar do jovem nunca ter vindo ao país.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário