Caraguatatuba promove neste sábado e domingo (29 e 30/11) a 2ª edição do festival “Lua e Rodrigo – Samba é Reza”, em homenagem ao Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro. O evento também marca os seis anos do grupo Lua e Rodrigo, completados em 2025.
A programação será realizada em diferentes pontos da cidade: Praça Esperanto, no Centro, Praia do Indaiá e ONG Zambô, no Jaraguazinho. Entre as atividades, estão previstas rodas de samba, café cultural, bate-papo, homenagens e uma feira afro.
O festival reunirá artistas de Caraguatatuba e convidados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entre os nomes confirmados estão William Fialho; Chapinha da Vela e Jonatas Petróleo (Samba da Vela – SP); Geisa Keti e Andreia Moreira; Onezio Meireles (Samba do Doutor); Pakato do Cavaco; e Laércio Lino, do movimento de compositores Samba na Fonte, do Rio.
Um dos pontos altos do evento será o Concurso de Sambas Autorais, com obras de dez compositores: Agnaldo Dias (“Exaltação a Caraguá”), Amanda Hornhardt (“Ginga da Alvorada”), Bernardo Cristelli (“Apaixonado”), Frederico Vilela (“Intolerância”), José Claret Theodoro (“Meu Cantar”), José Luiz Pereira (“Samba no Morro do Algodão”), Luiz Fernando Barros (“Bora Sacudir”), Marcela Puppio (“Canja de Galinha”), Marcos Roberto (“Minha Oração”) e Silvia Regina Nery (“Amora Madura”).
Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no Instagram @luarodrigo19.

