Câmara vota hoje moção de repúdio contra voto pró-aborto de Rosa Weber
A Câmara de São José dos Campos vota na sessão de hoje (26) uma moção de repúdio contra o voto pró-aborto da Ministra Rosa Weber…
A Câmara de São José dos Campos vota na sessão de hoje (26) uma moção de repúdio contra o voto pró-aborto da Ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF) pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação.
A autoria da moção é do vereador Lino Bispo (PL). No texto, ele argumenta sobre o direito à vida e que legalizar o aborto seria negar a “proteção mais básica a um ser humano indefeso”.
Lino continua a moção repudiando o voto da Ministra do STF. “Infelizmente, o voto da ministra é pela liberação do aborto até 12 semanas, no caso, 3 meses de vida. Uma atitude que quer colocar o Brasil na mesma posição de países que são pró-assassinato e que estão longe de resolver seus problemas na área social”, disse no texto.
O parlamentar ainda aponta no documento que o voto favorável de Weber “ignora os valores e princípios da sociedade e desrespeita a vida”. E conclui. “É importante salientarmos nesta Casa de Leis e para conhecimento da Ministra Rosa Weber que a defesa das crianças contempla a vida do bebê ainda na gestação. E que é nosso dever constitucional garantir a defesa dos indefesos”.
Deixe um comentário