AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Câmara de Taubaté aprova suspensão de decreto que muda regras de adicionais por insalubridade

Câmara de Taubaté aprova suspensão de decreto que muda regras de adicionais por insalubridade

Proposta recebeu 14 votos favoráveis e 4 contrários

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou nesta terça-feira (20) um projeto de decreto legislativo que suspende os efeitos do decreto municipal, publicado no último dia 25 de março, que regulamenta a concessão dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco de vida.

A proposta é de autoria dos vereadores Isaac do Carmo (PT), Diego Fonseca (PL), Douglas Carbonne (SD), Moises Pirulito (PL) e Talita (PSB).

Segundo os vereadores, o decreto do prefeito “apresenta graves implicações para os servidores municipais e para a segurança jurídica da Administração Pública”.

Os parlamentares explicaram que a Prefeitura manteve “postura irredutível” em mediação junto Ministério Público do Trabalho e que a alteração proposta pelo decreto “impacta diretamente a remuneração dos servidores, ocasionando cortes significativos que afetam a renda de inúmeras famílias”.

Além disso, os vereadores alegam que a criação da Comissão Especial de Transição, “embora apresentada como medida para a regularização dos procedimentos de concessão dos adicionais, carece de detalhamento quanto à sua estrutura, competências e limites de atuação, o que pode representar nova insegurança jurídica e violar o princípio do processo legal”.

O projeto recebeu 14 votos favoráveis e quatro contrários. O texto depende de promulgação do presidente da Câmara.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *