Câmara de São Sebastião aprova pedido de cassação do prefeito Felipe Augusto
A Câmara de São Sebastião aprovou na sessão de ontem (14) o pedido apresentado pelo advogado Roberto Lopes Salomão Magiolino para a cassação do mandato…
A Câmara de São Sebastião aprovou na sessão de ontem (14) o pedido apresentado pelo advogado Roberto Lopes Salomão Magiolino para a cassação do mandato do prefeito Felipe Augusto (PSDB).
Felipe Augusto é investigado pela “Operação Mar Revolto”, deflagrada em 31 de agosto de 2021, pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo GAECO. São apurados os crimes de desvio de recursos públicos e corrupção, incluindo lavagem de dinheiro.
O pedido de cassação foi aprovado pela maioria dos vereadores e o presidente da Câmara, Marcos Fuly, constituiu a Comissão Processante por sorteio que também definiu o vereador Giovani Pixoxó como presidente da comissão, Diego de Castro Nabuco como relator e Daniel Simões da Costa como membro.
Agora, para que seja instaurado a CPI, serão necessários 5 dias. A conclusão do inquérito deve sair em 90 dias, até a apuração do pedido.
Operação Mar Revolto
A “Operação Mar Revolto” foi iniciada em 2020 quando chegou ao conhecimento do Ministério Público – Procuradoria Geral de Justiça, por meio de uma representação, uma possível conduta criminosa por parte do prefeito Felipe Augusto.
Segundo a representação, o prefeito teria agido de forma ilícita nas despesas voltadas ao combate à pandemia da Covid-19, como a aquisição de equipamentos, produtos, serviços e instalações. Naquela época, o Governo Municipal já havia superado os 20 milhões de reais em gastos com o combate da doença.
Além disso, a operação ainda investiga gastos com publicidade, falta de transparência das receitas e despesas, contratações temporárias e falta de planejamento em diversas áreas, como saúde e assistência social.
O Aqui Vale entrou em contato com a assessoria do prefeito Felipe Augusto a fim esclarecer as denúncias, mas, até o fechamento desta reportagem não teve retorno.
Deixe um comentário