AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Câmara aprova doação de terreno para construção de escola estadual na região sudeste

Câmara aprova doação de terreno para construção de escola estadual na região sudeste

Também avaliação de saúde na rede de educação infantil e pagamento por cartão de débito e crédito no parquímetro

Por Portal Aqui Vale

Na sessão ordinária desta quinta (23), os vereadores aprovaram 9 projetos por unanimidade, outros 12 foram lidos e começam a tramitar.

Entre os aprovados, o PL 224/2024, encaminhado pelo Executivo, autoriza a doação de área municipal à Fazenda do Estado para construção de escola estadual. A doação do terreno localizado na Avenida Brigadeiro Gilberto Sampaio de Toledo, na Vila Adriana, permitirá atender à crescente demanda por vagas de Ensino Médio. De acordo com a prefeitura, atualmente a região, que está em expansão por meio de novos loteamentos e condomínios, conta com cinco escolas municipais e duas escolas estaduais. 

Também recebeu aprovação dos parlamentares o PL 499/2023, do vereador Roberto do Eleven (PSD), que autoriza a Prefeitura a disponibilizar novos métodos de pagamento nos parquímetros da cidade: cartão de crédito e débito inserindo ou por aproximação e cartão de débito no aplicativo de celular da Zona Azul.

O PL 23/2024, do vereador Marcão da Academia (PSD), cria o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, na rede municipal de ensino e instituições parceiras. Equipe multidisciplinar fará avaliação de peso e altura, oftalmo e fonoaudiológica, identificação de doenças respiratórias, de transtornos neurológicos ou de aprendizagem e atualização de vacinas, entre outras. 

Já o PL 151/2024, do vereador Marcelo Garcia (PRD) institui no calendário oficial do município o dia 14 de maio como o Dia de Conscientização da Apraxia de Fala na Infância – AFI. Enquanto o PL 233/2024, do vereador Robertinho da Padaria (PRD) torna 6 de junho o Dia da Igreja Assembleia de Deus Missão. 

O PL 328/2023, do vereador Marcão da Academia (PSD) declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Brasileira de Proteção ao Indivíduo – ABRAPI, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. 

Ainda foram aprovadas concessões de honrarias e nomeação de rua. Adiados os projetos 521/2021, 33/2022, 106/2023, 270/2023, 278/2023, 486/2023, 6/2024 e o PLC 15/2023.

Durante a sessão, o presidente informou que duas representações contra vereadores foram protocoladas como documentos diversos 328/24 e 331/24. Na primeira, uma moradora solicita que a Comissão de Ética analise falas da vereadora Juliana Fraga (PT) proferidas na sessão de 16 de maio, alegando quebra de decoro e ofensa à honra de Michelle Bolsonaro. Na segunda, a vereadora Juliana Fraga (PT) pede abertura de processo na Comissão de Ética contra o vereador Thomaz Henrique (PL), por manifestação na mesma sessão ordinária, com ofensas morais e violência de gênero, segundo a parlamentar. A representação dela anterior (325/24) foi arquivada por não reunir os elementos necessários.

Na tribuna, a vereadora Amélia Naomi (PT) falou sobre o PL 242/2024 que concede antecipação do reajuste salarial de 4,67% aos servidores municipais para evitar restrições provocadas pelo período eleitoral.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *