AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Cabeleireira joseense, condenada pelo 8 de janeiro, quebra tornozeleira e foge do Brasil

Cabeleireira joseense, condenada pelo 8 de janeiro, quebra tornozeleira e foge do Brasil

Segundo fonte do UOL ela está na Argentina desde 12 de abril

Por Portal Aqui Vale

A cabeleireira joseense Alethea Veruska Soares, 49 anos, condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 17 anos de prisão pela participação no ato do dia 8 de janeiro de 2023, fugiu do país.

Alethea foi presa, mas conseguiu a liberdade utilizando tornozeleira eletrônica. Em janeiro de 2024 ela fugiu para o Uruguai pela fronteira de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O STF ordenou bloqueio de suas contas bancárias.

De acordo com uma reportagem do UOL, Alethea saiu do Uruguai e entrou na Argentina no dia 12 de abril. 51 pessoas suspeitas de participar do ato na sede dos Três Poderes têm mandados de prisão em aberto. Cerca de dez pessoas fugiram do Brasil após quebrar as tornozeleiras, entre elas a cabeleireira Alethea.

Segundo o levantamento realizado pela UOL com base nos registros do STF e CNJ (Conselho Nacional de Justiça), como ordens de prisão, e em entrevistas com parentes, investigadores, amigos e advogados, seis dos dez fugitivos são mulheres, e a maioria é de estados do Sul (Paraná e Santa Catarina) e do Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). A idade média deles é de 50 anos.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *