Em nota divulgada nesta sexta-feira (01), o governo brasileiro considerou “ofensivas” as manifestações de autoridades venezuelanas em relação ao Brasil e aos símbolos nacionais.
Na quinta-feira (31), a polícia da Venezuela publicou uma montagem nas redes sociais com uma ameaça ao país. Na foto, há uma imagem borrada do presidente Lula (PT) em frente a bandeira do Brasil.
Segundo o jornal O Globo, fontes oficiais confirmaram que uma nota do Itamaraty será divulgada. O Brasil expressará sua surpresa e desagrado com o tom agressivo das declarações recentes de altos funcionários venezuelanos, sem especificar nomes ou detalhes. O texto ainda está em fase de revisão.
Ainda de acordo com a reportagem, funcionários do governo brasileiro analisam que as falas e posicionamentos do regime de Maduro “perderam o sentido da realidade”. Até o momento, o governo Lula vinha adotando uma postura de contenção diante dos ataques provenientes de Caracas, mas a imagem da Polícia Nacional, ao atacar um símbolo nacional, mudou essa abordagem.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

