O fechamento massivo de unidades do Bradesco voltou a gerar forte reação dos clientes após o banco confirmar o encerramento de 342 agências, 1.002 postos de atendimento e 127 unidades de negócio entre junho de 2024 e junho de 2025.
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) afirma que o número representa quase 38% de todas as agências bancárias fechadas no país.
O anúncio provocou protestos em várias regiões do Brasil por parte dos sindicatos de bancários. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, destacou o impacto do fechamento.
Na Bahia, mais de 130 agências foram fechadas nos últimos cinco anos. O impacto atinge cidades inteiras: quase metade dos municípios baianos (47,72%) não possui nenhum banco.
Os fechamentos acontecem em meio ao avanço dos serviços digitais. A Febraban explicou que sete em cada 10 transações bancárias foram realizadas por celular em 2023. O Pix liderou com 63,8 bilhões de operações em 2024. Com isso, bancos vêm justificando os fechamentos pela queda na demanda presencial.
Foto: Sindicato dos Bancário
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

