Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Banco de Sangue ganha reforço e convoca população para o Dia do Doador

O Banco de Sangue de São José dos Campos vai celebrar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue nesta terça-feira (25), com uma série de melhorias estruturais concluídas para oferecer mais conforto e agilidade no atendimento.

A unidade ampliou a sala de coleta, que agora passa de 10 para 13 cadeiras, e também ganhou uma sala de espera maior, recepção reformada, banheiros ampliados e um novo fluxo de atendimento que busca tornar a experiência do doador mais rápida e organizada.

Neste ano, a campanha tem como tema “Dia D do Doador – O futuro de alguém pulsa em você” e marca também um ano da ampliação do horário de funcionamento do Banco de Sangue. Desde que o atendimento passou das 7h às 12h30 para das 7h às 16h, o número de doadores cresceu 8,5%.

O diretor médico da unidade, Dr. Marcelo Romanelli, reforça a importância das doações antes das festas de fim de ano.
“Tradicionalmente, registramos queda no comparecimento de doadores no final do ano. Precisamos do apoio de todos para garantir o atendimento aos pacientes que dependem de transfusões”, afirmou.

No dia 25/11, serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada para atendimento aos doadores. Os voluntários mais assíduos serão homenageados pelas Câmaras Municipais de São José dos Campos (25/11, às 16h30) e Jacareí (26/11, às 9h).

Requisitos para doar sangue

Para quem pretende doar no período da tarde, a orientação é aguardar duas horas após o almoço, dando preferência a refeições leves, como arroz, feijão, grelhados e saladas.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Antônio Saes, 425, Centro – São José dos Campos. Informações adicionais estão disponíveis pelo WhatsApp (12) 98136-0011.

O Banco de Sangue atende unidades de referência na região, como o Hospital Municipal, o Hospital Regional e as Santas Casas de São José dos Campos, Jacareí e Pindamonhangaba. Integrante do Grupo Pulsa – a maior rede de bancos de sangue da América Latina –, a instituição realiza, em média, 3.500 transfusões por mês.

Sair da versão mobile