Avião fabricado pela Embraer cai na Rússia e deixa 10 mortos
A agência russa Tass confirmou que dez pessoas morreram após a queda de um jato executivo nas proximidades de Moscou nesta quarta-feira (23). Yevgeeny Prigozhin,…
A agência russa Tass confirmou que dez pessoas morreram após a queda de um jato executivo nas proximidades de Moscou nesta quarta-feira (23). Yevgeeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros, mas ainda não se sabe se ele embarcou.
Segundo a RIA, outra agência do país, oito corpos foram encontrados, mas nenhum identificado. As operações de busca e resgate seguem no local.
A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.
Quem são Prigozhin e o Grupo Wagner
Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, uma “linha auxiliar” que participa da guerra na Ucrânia. Muitos dos combatentes do Wagner são ex-presidiários recrutados. Esses mercenários lideram as forças russas no ataque à cidade de Bakhmut, a batalha mais longeva e violenta da guerra até o momento.
Ele liderou uma revolta na qual os combatentes do grupo assumiram o controle da cidade de Rostov-on-Don e derrubaram diversos helicópteros militares. Eles também começaram a avançar em direção a Moscou. O presidente Vladimir Putin disse que o ataque era um ato de traição e que seria respondido “com firmeza”.
A revolta terminou em um acordo no qual Prigozhin e alguns de seus agentes deveriam partir para Belarus. O governo afirmou que isso evitaria derramamento de sangue e ele não seria processado por rebelião armada.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário