Autores do Vale do Paraíba vencem categorias do Prêmio Jabuti
Outro joseense foi finalista na categoria “Artes”
Foto: Reprodução
Dois escritores do Vale do Paraíba conquistaram categorias no Prêmio Jabuti 2025, entregue na noite de segunda-feira (27) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O Prêmio Jabuti, criado em 1959 pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é o mais tradicional reconhecimento literário do país.
André Kondo, de Taubaté, levou a categoria Juvenil com o livro “O Silêncio de Kazuki”, que conta a história do pai, um japonês que lutou na Segunda Guerra Mundial e se mudou para o Brasil. A obra aborda a relação entre pai e filho e momentos de superação pessoal.
Já Daniel Munduruku, de Lorena, venceu na categoria Infantil com “Estações”, livro que relaciona as mudanças da natureza às fases da vida, refletindo a visão indígena do autor. Munduruku já havia sido premiado pelo Jabuti outras duas vezes, mas disse que esta vitória foi especial.
A região também teve outro destaque: Ricardo Martins, de São José dos Campos e morador de Ubatuba, foi finalista na categoria Artes com “Os Últimos Filhos da Floresta”, mas não conquistou o prêmio.


Deixe um comentário