AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Atentado a Donald Trump: entenda a cronologia dos acontecimentos

Atentado a Donald Trump: entenda a cronologia dos acontecimentos

Ex-presidente foi atingido por tiro de raspão na orelha

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

No último sábado (13) o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício no Butler Farm Show, um parque de diversões no estado da Pennsylvania.

O ex-presidente foi atingido por um disparo de raspão na orelha, um homem morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

Cronologia do atentado

Às 18h03 do sábado (13), Donald Trump subiu no palco para dar início ao comício no Butler Farm Show, mesmo horário em que testemunhas avistaram o atirador em cima de um telhado. O homem estava com um rifle semiautomático.

As pessoas que avistaram o atirador ainda às 18h03 avisaram a polícia, mas a equipe não conseguiu chegar até o homem.

Três disparos foram ouvidos às 18h11, em seguida outros três disparos e após 15 segundos, outro disparo foi feito. Um desses tiros acertaram Donald Trump de raspão na orelha direita. Os agentes do Serviço Secreto correram em direção ao ex-presidente e o levantaram. Trump ergueu o punho e disse “Lute”, por diversas vezes.

O atirador foi morto logo após disparar contra Donald Trump.

Além de Donald Trump, outras três pessoas foram atingidas: David Dutch e James Copenhaver ficaram gravemente feridos e Corey Comperatore, de 50 anos, morreu.

Às 20h13 o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento dizendo que “não há lugar na América para esse tipo de violência” e que o atentado “é uma das razões pelas quais temos que unir este país. Não podemos permitir que isso aconteça. Não podemos ser assim. Não podemos tolerar isso”.

No hospital, às 20h42, Trump fez uma publicação falando sobre o atentado. “Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento”, disse.

Após a publicação, Trump deixou o hospital sem complicações e foi ao aeroporto, onde pegou um avião e foi para Nova Jersey.

Já na madrugada de domingo, o Federal Bureau of Investigation (FBI) ou Departamento Federal de Investigação, identificou o atirador como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos.

Thomas e formou com um diploma de associado em ciências da engenharia em uma faculdade comunitária e trabalhou em um centro de enfermagem e reabilitação. Um ex-colega de Thomas disse que ele tentou entrar para o time de rifle da escola, mas não conseguiu.

Os investigadores ainda não conseguiram identificar o motivo do atentado.

Após o ocorrido, Donald Trump confirmou que estará em Wisconsin, nesta segunda-feira (15), para participar da Convenção Nacional Republicana.

De volta ao Salão Oval, Biden fez um novo pronunciamento repudiando o ataque e dizendo que os americanos não podem “permitir que essa violência seja normalizada”.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *