Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Assista na íntegra a entrevista com Wilson Cabral, candidato do PDT à Prefeitura de São José dos Campos

Na última quinta-feira (8), o Aqui Vale continuou com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São José dos Campos. A ordem foi definida por sorteio com os representantes dos partidos. O próximo candidato que compareceu a entrevista foi o candidato do PDT, Wilson Cabral. As perguntas foram iguais para todos e os temas também.

Durante a entrevista, Wilson Cabral respondeu, nesta ordem, perguntas sobre saúde, educação, sustentabilidade, planejamento urbano, segurança, cultura, servidores públicos, transporte, inclusão e social.

Questionado sobre o planejamento urbano de São José dos Campos, Wilson disse que:

“Essa questão de infraestrutura é muito importante por vários aspectos, mas quando a gente coloca obra de infraestrutura, obra de engenharia como sendo o grande elemento da infraestrutura, a gente deixa, talvez, de olhar para outras coisas não estruturantes ou medidas não estruturantes que podem resolver o problema que uma obra de infraestrutura foi colocada para resolver. Por exemplo, a gente tem um investimento bastante inadequado, a gente teve esse investimento bastante inadequado, na chamada Ponte Estaiada. Ao todo, depois de todas as alterações que foram solicitadas, a gente chega a um orçamento de R$83 milhões quase. Colocada em uma ponte que não atende ao propósito original. Tanto que a Justiça decretou que aquela ponte é uma obra ilegal.

Para ele, deve-se analisar muito bem como resolver esses problemas de planejamento urbano e verificar se é necessário realizar obras de infraestrutura.

Sobre segurança pública, Wilson Cabral disse que ele e sua equipe estão realizando um mapeamento das ocorrências para verificar quais regiões da cidade estão precisando de medidas de segurança para diminuir homicídios, roubos, furtos e violências de gênero. Disse também que:

“A questão de segurança, ela precisa ser tratada por um contexto maior. Porque quando se fala hoje em segurança pública, o governo do estado, por exemplo, e a própria Prefeitura, falam muito em redução de homicídios e comemoram números: ‘Ah! Reduziu os homicídios, é sinal de que a segurança que a gente está colocando sendo efetiva’. Só que segurança é muito maior do que só homicídio. Então, o que está acontecendo, por exemplo, é um aumento de furtos e roubos, está havendo um aumento muito grande da violência contra a mulher, uma violência de gênero e isso precisa ser cuidado. E isso não está nos números, quer dizer está nos números, mas não está na análise do poder público”.

Para saber mais sobre a entrevista de Wilson Cabral, assista na íntegra.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Sair da versão mobile