Arrente fez seu primeiro lançamento com EP “Música Avançada Brasileira”no dia 14 de julho Reunião dos artistas Laylah Arruda, Arnaldo Tifu, Passarinho e Caio Laser, Arrente mostra cultura popular e mistura de sons em novo EP
“Música Avançada Brasileira” Imagem de Divulgação | Créditos: Daniel Lupo Formado pelos artistas Laylah Arruda, Arnaldo Tifu, Passarinho, Arrente é a reunião de suas letras e vozes aos instrumentais do beatmaker Caio Laser. Nesse multiverso sonoro, Arrente abraça a cultura popular com um flow temperado por timbres e composições contemporâneos, no que chama de MAB, a “Música Avançada Brasileira”, título de seu primeiro EP que teve lançamento no, dia 14 de julho.
“Queremos brotar e fortificar ARRENTE em uma vivência de sentimento familiar, de construção coletiva, reunindo as verdades que nascem d’arrente e que são um bocado presentes em todo ser humano, com ritmo, swing, melodia para a vida e para a pista.”, conta o grupo. Neste primeiro EP, 5 músicas dão o tom dos sons e ritmos dessa união: “Chapa Quente”, “Rimas e Rezas”, “Zap Zap”, “Boquinha” e “Cubo de Gelo”, que ganha clipe no dia 11 de agosto. Arrente vem também para potencializar as trajetórias individuais. Nas melodias soulful e levadas de reggae e ragga, a voz de Laylah Arruda, que já experienciou grandes palcos como Teatro Municipal, Memorial da América Latina e Coala Festival até consolidar-se como artista solo nos braços da música jamaicana, sendo uma das primeiras artistas da cena Reggae Sound System no Brasil. Como Singjay – como chama-se quem canta melodicamente e também rima na cultura reggae – conduziu bailes memoráveis dessa cena musical.
Além de seu trabalho solo, fez parte do coletivo Feminine Hi-Fi, em quatro turnês pela Europa e Reino Unido. Raros traçam um freestyle como ele, Arnaldo Tifu é poeta, rapper, e foi na periferia de Santo André/SP, seu lugar, que aconteceu seu contato com o Rap, descobriu admirações no movimento hip-hop até descobrir-se parte dele por dentro. Tifu ganhou os olhares da cultura Hip Hop, destacando-se neste cenário musical por ter um estilo autêntico, pelos temas variados e uma presença forte da cultura brasileira, como literatura de cordel, repente, forró, samba e embolada. O reconhecimento pela sua habilidade com as rimas de improviso, o levou à cypher Roda de Rima, promovida pela VICE e conduzida pelo maestro KL Jay. Na função de mestre de cerimônias já apresentou grandes eventos e festivais, destacando-se o consagrado HIP HOP DJ Brasil. Passarinho levanta voo a partir de uma fonte especial da música brasileira e mundial que é Recife/PE, semeando seu sotaque na variedade de levadas que propõe seu som, que traz o reggae, o rap, o rock e mais, atravessados ‘no meio’ pela forte influência do brega. O baterista-vocalista e produtor musical assina o projeto Passarinho e o Sistema Brega de Som bem como integra a banda de rock Dom Pescoço e de afrobeat Coletivo Estoril.
Esteve nos line-ups da Virada Cultural Paulista, SIM São Paulo, e de inúmeros festivais. O baixista e produtor musical experiente de grandes projetos, como a big band Black Mantra, Caio Laser debuta como beatmaker e traz pr’ARRENTE sua brilhante estreia na construção dos instrumentais deste coletivo. O músico já esteve em grandes palcos de São Paulo e do Brasil, como Sesc Pompeía, Cine Joia, Festival Path, Bourbon Street Festival, Locomotiva, entre outros bem como assina colaborações com diversos artistas relevantes da velha e nova escola, como Gerson King Combo, Carlos Dafé, Hyldon, BNegão, Karol Conká, Thaíde, Black Alien, entre outros. É o grande culpado por reunir estas quatro almas musicais! Para conferir o som que surge dessa conexão, é só acessar as redes sociais do grupo e o lançamento de “Música Avançada Brasileira” nas principais plataformas digitais.
Disponível em: tratore.ffm.to/arrente YouTube:

