AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Após repercussão negativa, Paróquia Espírito Santo cancela obra na igreja

Após repercussão negativa, Paróquia Espírito Santo cancela obra na igreja

Fiéis chegaram a organizar um abaixo-assinado contra a reforma

Foto: Reprodução

A Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos, emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (4) cancelando a reforma que estava prevista para o presbitério da igreja. O texto é assinado pelo Padre Rogério Félix, pároco da paróquia.

De acordo com o sacerdote, a reforma foi pensada há algum tempo, mas a ideia nunca foi “descaracterizar aquilo que foi construído com tanto carinho e sim torná-lo mais acessível, acolhendo com dignidade todas as pessoas, especialmente aquelas com mobilidade reduzida”.

O texto diz ainda que as obras seriam iniciadas em julho e concluídas até dezembro, como uma forma de “presentear Jesus em seu aniversário, no Ano Santo. O Padre destaca que “diante de tantas inverdades espalhadas de forma distorcida e precipitada, gerando dúvidas e divisões, a proposta de reforma do presbitério foi cancelada”.

O Padre Rogério Félix sugere ainda que neste momento seja mantida a serenidade. “Não deixemos que vozes externas confundam aquilo que construímos com tanto amor e fé ao longo dos anos”.

O pároco finaliza a nota dizendo que em breve, “destacaremos alguns leigos do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e da nossa Obra Social Nossa Senhora de Fátima para dialogar com todos os interessados, acolhendo as preocupações, esclarecendo dúvidas e reforçando o nosso compromisso com a verdade e a comunhão”, conclui.

Abaixo-assinado

Na última segunda-feira (2), fiéis da paróquia chegaram a organizar o abaixo-assinado contra a reforma no presbitério da igreja. Os fiéis afirmavam que a obra poderia alterar os elementos artísticos e litúrgicos da igreja, sobretudo a alteração do altar-mor, principal alvo da crítica dos fiéis. As imagens e o altar, foram esculpidos em pedra sabão.

O abaixo-assinado pedia ainda que o bispo diocesano, Dom José Valmor Cesar Teixeira, pudesse intervir e reavaliar a decisão pela obra.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *