Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Após nota baixa, alunos tentam envenenar professoras, em Salvador

Quatro alunos do ensino fundamental estão sendo investigados após denúncia de que teriam planejado envenenar duas professoras. O caso aconteceu em Salvador. A tentativa de crime teria ocorrido na última sexta-feira (31).

Segundo o relato registrado na delegacia, os estudantes, três meninas e um menino, todos de 12 anos, combinaram colocar chumbinho em doces que seriam entregues a uma das docentes e a outra professora da instituição. A motivação, conforme a investigação, seria o medo de serem colocados em recuperação escolar.

Ainda segundo a apuração, o plano só não foi executado porque um quinto aluno descobriu a intenção do grupo e alertou a direção da escola. Confrontados, os quatro estudantes admitiram a armação, mas negaram ter levado o veneno para o colégio.

Os estudantes envolvidos foram afastados temporariamente das aulas presenciais e passaram a realizar atividades em casa. Eles também recebem acompanhamento psicológico.

A Secretaria da Educação da Bahia informou que acompanha o caso, prestando apoio às famílias, aos profissionais e à comunidade escolar, reforçando que a segurança no ambiente de ensino é prioridade.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca). A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) conduz as investigações.
Reprodução

Sair da versão mobile