Após denúncias, clínicas de recuperação são interditadas em Tremembé
O proprietário dos locais foi preso
Uma operação interditou duas clínicas de recuperação em Tremembé e prendeu o proprietário delas em flagrante por suspeita de manter pacientes em cárcere privado. As interdições aconteceram nesta segunda (31) e terça-feira (01).
As clínicas atendiam homens e mulheres, no bairro Aterrado e no Centro de Tremembé, e ofereciam recuperação para pacientes com transtornos psíquicos e dependentes químicos e de bebidas alcoólicas.
O local funcionava desde 2000 e não tinha médicos para oferecer qualquer tipo de atendimento funcional para os pacientes. Cerca de 50 pacientes que estavam internados na clínica tiveram que sair da casa, sem aviso prévio. Os pacientes resgatados contaram para a polícia casos de maus tratos, agressões e falta de higiene. Não houve flagrante.
A operação foi realizada após o Ministério Público receber denúncias de que os pacientes não recebiam tratamento adequado nas clínicas. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), a Polícia Civil e Vigilância Sanitária de São Paulo também participaram da ação.
Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário